top of page

4 Pedal dos Amigos de Luiz Alves


No domingo 10 de Outubro de 2021, foi realizada em Luiz Alves / SC o Quarto Passeio dos Amigos de Luiz Alves, um evento de cicloturismo que contou com a participação de mais de 700 ciclistas e diversas equipes catarinenses.

O trajeto de 42 km passou por diversos atrativos e cenários de tirar o fôlego. O ponto de partida foi na Seral - Sociedade esportiva e recreativa amigos de Luiz Alves, antes da largada os participantes preenchiam suas inscrições e pegavam seus kits de participação , suas pulseiras com direito ao almoço e café.




E por falar no café... Eu sou suspeito, pois o café da manhã é minha refeição preferida, e ainda mais antes de um dia duro e longo de trabalho, e lógico os ciclistas tem que comer para carregar as baterias para encarar o desafio que vem pela frente. Café, Suco, Frios, Bolos, Frutas, enfim tudo de melhor e com muita fartura. A largada foi as 8 hs da manhã - PARTIU PEDALAR !!!


Os 42 kms do trajeto mostraram aos ciclistas a bela Luiz Alves, trajeto esse que faz parte do Vale Europeu com a Rota da Cachaça, passando por alguns alambiques e locais bucólicos.







Eu fiquei próximo a Casa do Doce no bairro de Paula Ramos e nesse ponto fiz a maior parte das minhas fotos, 2 KM depois teve uma parada estratégica e energética, um caldo de cana delicioso e geladinho para repor as energias e preparar para a melhor parte.

Nos diversos alambiques que tinham no caminho, uma em especial se destacou , a Spézia lá os ciclistas tinham 300 litros de chope para beber , a loja do alambique para degustar e comprar as cachaças da região. Quem animou essa festa toda foi a Família Tiedt !! O neto do Sr. Ivo Tiedt, Renan e o amigo da família David levantaram a galera com as típicas e animadas músicas tradicionais.









A chegada estava próxima, 800 mts, após essa animada parada a aventura terminava, no mesmo local da largada, Seral. Após a chegada os ciclistas tinham toda a estrutura disponível para se prepararem para o almoço. Durante o almoço, mais uma vez a musica animou os participantes, sorteios foram feitos pela organização e o evento foi concluído com imenso sucesso.

Muito feliz por ter conhecido um pouco da encantadora Luiz Alves e sua Rota da Cachaça


ATÉ A PRÓXIMA !!





Pedal Amigos Anteriores :


3ª pedal dos amigos de Luiz Alves 2019


2ª pedal dos amigos de Luiz Alves : 2018:


1ª pedal dos amigos de Luiz Alves 2017:



119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page