top of page

Volta da Magia



No fim de semana 21/22 de Agosto, foi realizada em Florianópolis a Volta a Ilha, importante roteiro do ciclismo /cicloturismo nacional que percorre todo o Litoral de Floripa, passando pelas principais praias.

O evento foi realizado pela operadora Pedalagente Tour ( www.pedalagente.com.br ) que conduziu os 46 cicloturistas pelos 145 km do percurso, realizado em dois dias.

No primeiro dia a saída foi do Hotel Bruggemann , logo após a saída já demos de cara com a majestosa Ponte Hercílio Luz, ela estava fechada para o trânsito local e os cicloturistas puderam curtir cada momento e visual daquele monumento de ferro. Seguindo o percurso podemos destacar a Igreja de Nossa Senhora da Lapa em Ribeirão da Ilha, o Mirante Morro das Pedras, a parada para o almoço foi na praia do Campeche, repor a energias comendo um peixinho, de frente ao mar.




Após o almoço o pedal continuou pelo lindo litoral , a chegada até o mirante da Praia Mole foi bem puxado pelas subidas, mas o visual recompensou todo o esforço e pudemos contemplar o pôr do sol, e logicamente muitas fotografias. Após essa contemplação a descida nos esperava momento que os ciclistas puderam descansar do esforço do dia, a chegada ao Hotel & Pousada Favareto marcou o fim do primeiro dia. E para repor a energia e se preparar para o segundo dia a Pedalagente levou um Chef de Cozinha para preparar uma Paella. Bon Appetit !







O segundo dia começou bem cedo, com o delicioso café da manhã do Hotel, os ciclistas se prepararam e receberam o briefing com todos as etapas e instruções do segundo dia. Após a saída do hotel o primeiro ponto de destaque foi a linda Praia de Canasvieiras mais um local de contemplação e energia de uma bela praia, após muitas fotos continuamos nosso trajeto, passando por Daniela , Praia de Sambaqui, Jurerê Internacional. O almoço foi no Restaurante do Hotel do Sesc Cacupé. Após mais uma maravilhosa refeição e um descanso pós almoço continuamos nosso pedal até a última parada a Beira Mar.

O final do pedal se deu no mesmo hotel da saída ( Hotel Bruggemann ) , os cicloturistas tomaram banho e embarcaram nos carros / vans de volta ao seu lar.













Obrigado pela leitura e até uma nova aventura....




Sites Parceiros :

@hotel_bruggemann



71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page